Cidades
Calçadão ao lado do Theatro Sete de Setembro recebe melhorias na rede de esgoto
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu mais uma importante ação de infraestrutura no coração do comércio da cidade, em uma área de grande circulação de penedenses e turistas. O trabalho foi realizado na Rua Sete de Setembro, nas imediações do Theatro Sete de Setembro e do restaurante Dom Guga, locais de forte movimento cultural e gastronômico.
A intervenção atendeu a uma demanda antiga da população. A tubulação de esgoto existente não suportava o volume, ocasionando constantes transbordamentos, mau cheiro e transtornos para comerciantes, moradores e visitantes.
O secretário de Serviços Públicos, Ivo Costa, destacou a importância da obra e reforçou o compromisso da gestão em ouvir e atender às necessidades da população.
“Era uma demanda que a população estava reivindicando, pois as caixas e a tubulação de esgoto não estavam dando vencimento, estavam transbordando, causando mau cheiro e muito transtorno. Nossa equipe veio, identificou o problema, substituiu toda a tubulação e já finalizamos a concretagem. Agora é aguardar o período de cura para liberar o calçadão com segurança para todos transitarem tranquilamente”, explicou.
Com a conclusão do serviço, a área terá melhores condições de higiene, acessibilidade e segurança, beneficiando diretamente comerciantes, clientes e turistas que visitam o centro histórico de Penedo.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026