Cidades
Procon Maceió realiza fiscalização de rotina em lojas do Centro
Pelo menos, um Estabelecimento foi autuado por irregularidades e terá um prazo de 20 dias para realizar adequações exigidas pelo órgão de defesa do consumidor

O Procon Maceió realizou, nesta quinta-feira(21), uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade. Durante a operação, os fiscais verificaram o cumprimento de normas de defesa do consumidor e averiguou, in loco, uma loja de celulares que está sob Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) firmado junto ao Ministério Público de Alagoas(MP/AL), em parceria com os Procons de Maceió e estadual.
Além disso, em outro estabelecimento, foi constatada uma irregularidade: a ausência da informação clara e adequada do preço por unidade de medida nos produtos expostos à venda, prática que infringe o Código de Defesa do Consumidor. Diante da situação, a empresa foi autuada e terá o prazo de 20 dias para se adequar às exigências do órgão.
O coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Davidson Alves, reforçou a importância da ação para garantir transparência e segurança nas relações de consumo.
“O nosso trabalho é assegurar que o consumidor tenha acesso às informações corretas, especialmente no que diz respeito a preços, promoções e condições de venda. Essa fiscalização é fundamental para coibir práticas abusivas e para que os estabelecimentos estejam em conformidade com a lei”, destacou.
O Procon Maceió orienta que os consumidores que identificarem práticas abusivas ou descumprimento das normas podem registrar denúncia por meio do WhatsApp (82)98882-8326 ou por ligação gratuita através do 0800 082 4567.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira