Cidades
Expo Bacia Leiteira 2025: Campus IFAL-Batalha prepara oficinas e cursos técnicos para produtores da Bacia Leiteira
Cerca de 400 alunos são esperados no local
A 42ª Expo Bacia Leiteira está chegando. A maior exposição do leite do Norte e Nordeste acontece do dia 10 a 14 de setembro, em Batalha, no Parque Mair Amaral. Durante cinco dias, Batalha será palco de capacitação, troca de experiências e fortalecimento da pecuária leiteira no estado de Alagoas, especialmente para a região da Bacia Leiteira, através de palestras, cursos técnicos e rodas de conversa organizadas por especialistas do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
É o que explica Magno Abreu, diretor-geral do IFAL – Campus Batalha. “Estamos há dez anos participando da Expo Bacia Leiteira. Vamos estar com o Museu da Bacia Leiteira, com exposição de agro empreendedores e com nosso estande, ajudando no tradicional Torneio Leiteiro. Estaremos também nas palestras – todas com temáticas de milho, alimentação animal, produção e gestão de fazendas principalmente de leite e vamos ter também diversas oficinas e minicursos promovidos pelo Instituto Federal de Alagoas em conjunto com o município e o estado”, destacou.
A Expo Bacia Leiteira também se estabelece como um momento importante de prática para os alunos do Instituto Federal de Alagoas. “São 400 alunos participando da exposição durante todos os dias e ajudando em todos os locais, desde as palestras até a montagem dos estandes. Isso dá a vivência e aproxima o estudante do profissional e do dia a dia do técnico em agropecuária, em agroindústria e em biotecnologias, que são os nossos carros-chefes”, declara Magno Abreu.
A Expo Bacia Leiteira é gratuita e aberta ao público. Acontece de 10 a 14 de setembro, em Batalha, no Parque Mair Amaral.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026