Cidades
DMTT reforça sinalização de proibição de tráfego em alça de viaduto
Pórtico vai reforçar a proibição do tráfego de veículos com altura superior a 2,5 metros na alça do viaduto da Avenida Afrânio Lages que dá acesso à Avenida Fernandes Lima
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito(DMTT) instalará, nesta sexta-feira(22), um pórtico para a sinalização de limite de altura de veículos para circular na alça do viaduto da Avenida Governador Afrânio Lages, que dá acesso à Avenida Fernandes Lima. A medida reforça a proibição de circulação de veículos com altura superior à 2,5 metros na região.
No trecho já existe sinalização vertical indicando a proibição de tráfego de caminhões, dada a dimensão da via e o risco que veículos maiores podem causar ao realizarem a conversão à direita. Mesmo com as placas, alguns condutores acessam a região e acabam danificando a proteção existente no viaduto.
O motorista que trafega com o caminhão pela Avenida Governador Afrânio Lages e pretende acessar a Avenida Fernandes Lima deve entrar à direita na Rua Joaquim Nabuco. Na sequência, o condutor precisa fazer a conversão à esquerda na Rua Dr. Albino Magalhães e só aí seguir pela Avenida Fernandes Lima, sentido Aeroporto.
"Com isso, colocaremos mais uma sinalização para reforçar a proibição do tráfego de caminhões naquele espaço. Foi uma medida necessária, tendo em vista que mesmo com as placas tínhamos a insistência dos motoristas em utilizar aquele trecho", destacou Wanessa Costa, coordenadora geral de Projetos de Engenharia de Trafego e Mobilidade do DMTT.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal