Cidades
Operação da Visa Maceió recolhe seis toneladas de entulhos em residências no São Jorge
Material estava causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais
Em mais uma ação de recolhimento, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), realizou nesta quarta-feira (20), uma operação que recolheu seis toneladas de entulhos em duas residências de pessoas acumuladoras no bairro do São Jorge.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o entulho, que estava acumulado há quase 30 anos, ocasionava a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas nos locais, consequentemente, um risco à saúde da população.
Foi realizada a notificação anteriormente para adequação das normas sanitárias e a retirada dos entulhos, mas não houve cumprimento das determinações. Com isso, o órgão solicitou junto à Alurb o recolhimento.
“Com a notificação, foi gerado um prazo para adequação, pois esse tipo de acúmulo é um risco à saúde sanitária de quem reside na casa e também na comunidade.
Após a não adequação, com autorização de familiares, realizamos em parceria com a Alurb o recolhimento das seis toneladas de entulho, a fim de diminuir o risco no local”, informa Airton Santos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal





