Cidades
Proteção de encostas com lonas chega a 27 bairros de Maceió
Foram aplicados quase 40 mil m² do material que evita deslizamentos de barreiras em dias chuvosos

Ao todo, 27 bairros de Maceió foram contemplados com a ação de aplicação de lonas nas encostas das áreas de risco. Nesses bairros, em 242 locais, foram aplicados 39 mil m² do material, para evitar que haja deslizamentos de barreiras em dias chuvosos, eliminando a possibilidade de desastres dessa natureza.
Com uma espessura maior, as lonas brancas que estão sendo aplicadas em 2025 têm mais durabilidade, e são colocadas por uma equipe especializada nesta ação, para fixar o material a ponto de evitar que a água da chuva se infiltre na barreira e haja um deslizamento.
“A aplicação de lona é uma proteção temporária para as barreiras, mas que surte um efeito muito satisfatório. Temos atualmente o maior programa de contenção de encostas que já existiu em Maceió, e nossa pretensão é que mais barreiras sejam protegidas, para que a segurança da população de áreas vulneráveis seja garantida”, diz Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
Até este mês de agosto, os pontos que foram protegidos superam em 30% a quantidade de todo o ano de 2024, quando 186 locais receberam a proteção com lonas.

A população pode solicitar a aplicação de lona ligando gratuitamente para o número 199 ou (82) 98766-1346. Uma equipe do órgão irá ao local para avaliar o grau de risco e indicar a melhor solução.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira