Cidades
Dia Nacional do Ciclista: Malha cicloviária de Maceió cresce e soma 96 km
Cidade conta com ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, faixas verdes e passeio compartilhado
Maceió celebra, nesta terça-feira (19), o Dia Nacional do Ciclista destacando a expansão da malha cicloviária, que atualmente soma 96 km. A infraestrutura inclui ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, faixas verdes e passeio compartilhado, promovendo mais segurança e incentivando o uso da bicicleta nos deslocamentos urbanos.
“Maceió tem trabalhado para oferecer segurança e incentivos aos ciclistas. Hoje, contamos com quase 100 km de infraestrutura que promove acessibilidade e incentiva o uso da bicicleta. Apesar do progresso, entendemos que este é apenas o começo e continuaremos trabalhando para que a bicicleta e outros modais de transporte ativo tenham, cada vez mais, espaço na cidade”, afirmou Lavínia Tenório, coordenadora-geral de Gestão Semafórica.
Malcon Hermes, ciclista que se mudou para Maceió em 2021, acompanhou a evolução da malha cicloviária. “É muito gratificante ver a cidade se transformar e oferecer mais segurança e espaço para pedalar. A expansão da infraestrutura tornou a bicicleta não só um meio de transporte, mas também uma forma de praticar esporte e se deslocar com qualidade de vida”, enfatizou.
O DMTT ressalta que o compromisso é garantir cada vez mais segurança e qualidade para os ciclistas, fortalecendo o transporte ativo como alternativa sustentável e eficiente para os deslocamentos em Maceió.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
