Cidades
Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua é comemorado com ação no Centro Pop
Iniciativa reúne usuários do Centro Pop 1
Nesta terça-feira (19), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Centro Pop 1, no bairro do Centro, recebeu uma ação com vários órgãos parceiros para atender pessoas em situação de rua.
Foram oferecidos os serviços do Cadastro Único com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió (Semdes), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Consultório na Rua, da Defensoria Pública de Alagoas e da Secretaria de Estado de Prevenção a Violência (Seprev). Também foi feita uma roda de conversa sobre o fim da violência contra pessoas em situação de rua.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, a ação teve o objetivo de promover a cidadania e relembrar a luta da população em situação de rua.
“Nossos equipamentos sociais estão trabalhando diariamente para dar uma melhor qualidade de vida para pessoas em situação de rua. É muito importante mostrar para os nossos usuários que existe uma política de atenção voltada especialmente para eles, para que tenham acesso à rede de assistência social e de outras políticas públicas”, ressaltou o titular da Semdes.
A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, falou da importância da ação. ”Hoje, trouxemos vários serviços para o Centro Pop. Nesse dia de luta da população em situação de rua, queremos reafirmar o nosso compromisso com eles, principalmente, e dizer que estamos aqui para contribuir com o acesso aos direitos e resgate de vida de cada um”, pontuou.
Rafaely Machado, da Coordenação Nacional do Movimento da População de Rua em Alagoas, falou dessa data importante. ”O Dia Nacional de Luta da População nasce para dizer não à violência, para dizer não à violação dos direitos da população de rua. Hoje é um dia para nos conscientizarmos dos nossos direitos e reafirmarmos o compromisso com a garantia dos direitos da população em situação de rua”, destacou.
Como parte das ações do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, nesta quarta-feira (20) acontecerá uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura de Arapiraca para abordar a temática e ações para esse público e na quinta-feira (21) terá um dia de lazer no Sesc Guaxuma.
A ação tem o apoio do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), MPU, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União (DPU), Semdes, SMS e Seprev.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal





