Cidades
Ponto revitalizado pela Alurb sofre com vandalismo pela terceira vez
Local era um antigo ponto de lixo que foi recuperado pela Autarquia de Limpeza Urbana, que busca imagens de câmeras de segurança da região para identificar e denunciar os responsáveis
Na tarde da última segunda-feira (18), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) recebeu uma denúncia de vandalismo em um ponto que foi revitalizado pelo órgão na Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho. Já é a terceira vez que o local sofre com ações de vândalos. Nas anteriores, os muros foram pichados e algumas caqueiras instaladas foram furtadas.
Dessa vez, os itens instalados e pintados no local foram quebrados e jogados na avenida, destruindo o trabalho que havia sido feito. “Recuperar esses pontos de lixo é um grande trabalho que realizamos, devolvendo-as à população como espaços de convívio. Então, é extremamente difícil lidar com atitudes como esta, que prejudicam nosso serviço nestes locais”, contou Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.
Agora, a Alurb procura imagens que comprovem o crime para tomar as medidas cabíveis, tendo em vista que esse tipo de ato pode ser enquadrado como depredação do patrimônio público, tipificado como crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal.
"É preciso ter consciência: descartar de forma irregular e depredar são crimes. Seguiremos transformando esses locais pela cidade e entregando-os para pessoas de bem que possam cuidar e aproveitá-los de forma positiva", concluiu o diretora.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
