Cidades
Com desfile cívico e shows artísticos, prefeitura de Branquinha encerra programação dos 63 anos
Mesmo em meio a chuva que caiu neste fim de semana, a festa dos 63 anos de emancipação política de Branquinha, foi um sucesso. No sábado (17), o brilho, as cores e a criatividade, fizeram parte do desfile cívico que percorreu as principais ruas dos platores - parte alta do município. Com o tema, Renova + Educação: ressignificar saberes, fortalecendo novas práticas; os estudantes da rede municipal de ensino fizeram bonito e chamaram a atenção pela riqueza de detalhes. As bandas fanfarras convidadas, a banda Afro e a banda São Sebastião, deram um show à parte.
Já nas primeiras horas da manhã de domingo (18), as autoridades e a população, participaram do hasteamento das bandeiras e da missa em ação de graças celebrada pelo Padre José Maurício. À noite, a Praça José Gomes de Freitas ficou tomada pela multidão que foi curtir muita música ao som de Xamego de Menina, Toca do Vale e Raquel dos Teclados.
“Foram dias intensos de entrega de obras e de benefícios à nossa população; e, para fecharmos com chave de ouro, celebramos nossas raízes e tradições com muita alegria e alto astral no desfile cívico e nos shows artísticos. São 63 anos de história e de muitos motivos para comemorar a nossa cidade, o nosso orgulho”, destacou o prefeito Neno Freitas.
O vice-prefeito, Renato Purificação, a primeira-dama, Renata Freitas, o deputado estadual, Remi Calheiros, o presidente da Câmara, Françuar, os vereadores, Costa, Fabiano, Novinho, Rei, Frank Eloi, Robinho, Lúcia Leite e Márcio Sérgio; os prefeitos de Santana do Mundaú, André Castro, de Murici, Remi Filho; e o ex-prefeito Arthur Freitas, também prestigiaram a programação.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido