Cidades
PC prende homem por tentativa de feminicídio no bairro Salvador Lyra
Vítima foi brutalmente agredida e teve a casa incendiada
Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, investigado por tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2025, na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com as investigações, o agressor, motivado por ciúmes, iniciou a violência com ofensas verbais, chamando a vítima de “puta” e “descarada”. Em seguida, desferiu um soco no rosto da mulher, que caiu ao chão.
As agressões continuaram com chutes na cabeça e no corpo da vítima, além do arremesso de cadeiras e capacetes que a atingiram. Em um ato extremo, o autor ateou fogo na residência, só não consumando o homicídio devido à intervenção da irmã e do cunhado da vítima, que também foram ameaçados de morte.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada representou imediatamente pela prisão preventiva, deferida pela Justiça e cumprida nesta manhã, no bairro Salvador Lyra.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do autor por tentativa de feminicídio. A vítima, de 53 anos, segue recebendo cuidados e medidas de proteção.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido