Cidades
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
A vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, e familiares do jovem Gabriel Lincoln Pereira da Silva, 16, se reúnem, com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, nesta terça-feira, 06, para pedir agilidade nas investigações sobre a morte do adolescente, que morreu ao baleado por policiais militares no último sábado.
Segundo a polícia, o jovem teria fugido de uma abordagem e efetuado um disparo em direção aos militares, que revidaram e atingiram o adolescente, que pilotava uma moto. A família nega que Gabriel estivesse armado e contesta a versão dos policiais.
O delegado João Paulo Cavalcante, que está à frente das investigações, disse que um inquérito foi instaurado e as apurações estão em curso, para entender a dinâmica da perseguição policial. Imagens de câmeras de monitoramento do local onde Gabriel foi baleado e de ruas adjacentes estão sendo analisadas.
Também foi solicitada a realização do exame residuográfico, que pode identificar vestígios de pólvora nas mãos do adolescente. A arma, que supostamente teria sido usada pelo jovem é um revólver calibre 38, que foi apreendido e está sendo analisado. A polícia ainda não sabe em nome de quem está a referida arma.
A morte aconteceu no último sábado e, segundo a família, o jovem voltava de um supermercado em uma moto em direção ao quiosque da família, onde ele costumava ajudar a mãe.
A Polícia Militar informou que o jovem estava empinando a moto, passou em um sinal vermelho e desobedeceu a uma ordem de parada, efetuando um disparo contra os policiais. Após ser baleado, o jovem foi socorrido pelos próprios militares e levado à UPA de Palmeira dos Índios, onde chegou em óbito.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido