Cidades
Famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Penedo lotam Cine Caixa CAP
O Cine Caixa CAP foi encerrado em Penedo nesta quarta-feira, 23, com lotação máxima da sala de cinema móvel, iniciativa da instituição federal realizada com apoio da prefeitura que levou estudantes da rede pública e famílias inseridas em programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) até o entretenimento gratuito.
As 78 poltronas foram ocupadas por pessoas incluídas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalho que entre suas atividades de rotina inclui o acesso ao lazer que foi ampliado, em Penedo, com a abertura do Cine Caixa CAP 2025 na primeira cidade do itinerário da unidade móvel por Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A magia do cinema também encantou os grupos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Barro Vermelho e do Oiteiro no programa da instituição federal que iniciou a edição 2025 do Cine Caixa CAP às margens do Rio São Francisco.

Ir ao cinema no município ribeirinho já é uma opção de lazer, educação e entretenimento regular e disponível, com filmes do circuito comercial exibidos em sessões gratuitas às quartas-feiras e a preço popular de quinta a domingo, tudo isso no Cine Penedo.
Com programação acessível a qualquer público, durante os dois dias de permanência da unidade móvel de cinema em Penedo, a articulação entre as secretarias municipais de cultura, educação e assistência social lotou as dez sessões de filmes dublados, todos animações de faixa etária livre.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido