Cidades
Segunda apresentação da Paixão de Cristo emociona público em Palmeira dos Índios
A noite da última sexta-feira (18) foi marcada por emoção e fé no Alto da Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios. Centenas de pessoas se reuniram no entorno do monumento do Cristo Redentor para acompanhar a segunda apresentação da 23ª edição do espetáculo Paixão de Cristo, intitulado “Jesus, o Rei dos Judeus: Paixão e Ressurreição”.
Protagonizado pela Companhia Teatral Humanacena, o espetáculo surpreendeu o público com passagens bíblicas pouco retratadas em outras montagens do gênero, além de figurinos cuidadosamente produzidos e interpretações marcantes dos atores. O cenário natural da serra deu um tom ainda mais especial à encenação, reforçando a força simbólica da história narrada.
Moradora de Palmeira, Maria Aparecida da Silva levou o filho de 8 anos para assistir ao espetáculo e destacou o impacto positivo da experiência: “É sempre bom assistir esta história de Jesus, que mostra que Ele veio ao mundo para nos salvar”, afirmou.
Com texto e direção do dramaturgo Diorges Albuquerque, a montagem deste ano chamou atenção pelo aprofundamento dramático e pela sensibilidade narrativa. “Foi um trabalho intenso e fruto de longas noites de pesquisa para contar esta história de uma maneira única. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar este espetáculo”, comentou o diretor.
A apresentação faz parte do calendário cultural e religioso de Palmeira dos Índios e é reconhecida como um dos maiores espetáculos a céu aberto de Alagoas. A produção segue até este fim de semana, reunindo moradores, turistas e fiéis em um evento que une arte, devoção e tradição.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido