Cidades
Descarte irregular de merenda escolar em São Miguel dos Milagres preocupa moradores
Município que é conhecido por suas belezas naturais, enfrenta total descaso da atual gestão
A cidade de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, está enfrentando um grave problema de descarte incorreto de lixo, que se agrava ainda mais com a presença de alimentos que deveriam estar nas mesas das escolas.
Na entrada da Fonte Grande, um local conhecido pelos moradores, foram encontrados diversos pacotes de leite e sucos que deveriam alimentar as crianças da Rede Municipal de Educação.
Moradores enviaram imagens mostrando o descarte irregular desses itens alimentícios. Cestas, que deveriam garantir a nutrição das crianças nas escolas, foram jogadas junto ao lixo, causando não só desperdício de verba pública, mas também problemas ambientais.
A comunidade exige esclarecimentos da Prefeitura e do atual gestor municipal sobre os motivos desse descarte. A verba destinada à alimentação escolar é pública e a sociedade merece transparência sobre o uso desse recurso.
Após a divulgação do descarte, máquinas da prefeitura foram ao local para retirar os resíduos de alimentos enterrados sob pilhas de lixo. A sociedade aguarda respostas da Prefeitura sobre a causa desse ato, que além de crime ambiental, representa um desperdício de verba pública destinada à alimentação das crianças da cidade.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar