Cidades

Jovens em situação de vulnerabilidade social encenam a Ressurreição de Cristo, no Manoel Teles, em Arapiraca

Cinara Corrêa 23/02/2024
Jovens em situação de vulnerabilidade social encenam a Ressurreição de Cristo, no Manoel Teles, em Arapiraca
Foto: Cortesia

A Ressurreição de Jesus Cristo está sendo ensaiada para ser encenada no Domingo de Páscoa, dia 31 de março, no Ginásio da Favela Manoel Teles, em Arapiraca. O grande diferencial dessa peça é que ela é totalmente integrada por jovens e adolescentes que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social daquele bairro.

Os participantes estão sendo trabalhados pelo diretor e professor de Teatro e produtor cultural, Marcius Carrel que, há 30 anos, produz e dirige essa peça no município, dentro do Projeto Arte Sacra. “Meu foco principal é trabalhar com crianças e adolescentes que vivem em extrema vulnerabilidade social, que vivem nas esquinas”, ressalta. “Muitos caem na prostituição, no crime, nas drogas, no tráfico e na prostituição”, relata, lembrando que “o teatro transforma, liberta, faz você desenvolver sua capacidade artística e intelectual”, define Carrel, que já trabalhou na Clínica Pestalozzi, onde as crianças com deficiência visual decoravam o texto em braile.

“Você vê nos olhos desses jovens a felicidade e a valorização da auto estima. É um trabalho difícil, porque não temos apoio, mas muito gratificante”, completa.

A realização da peça é da Companhia de Artes Stanislavsky e acontecerá na Favela Manoel Teles por uma questão de logística, já que os participantes moram naquela região.

O diretor da peça lembra que esse é um trabalho social, sem fins lucrativos.