Cidades
Realização de concurso público pela Semurb foi discutida durante reunião no MPAL
Para tratar sobre a necessidade de concurso público, o Ministério Público de Alagoas reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Maceió nesta terça-feira (06). Um dos pontos abordados durante o encontro foi o quantitativo de servidores que atuam na fiscalização, que seria insuficiente para a demanda do município.
O promotor de Justiça Marcus Rômulo explica que, após representação da Ademi, o MP solicitou informações da Semurb sobre o seu quadro de servidores. Em ofício, a Pasta informou que conta com apenas 31 profissionais para atuar na atividade fiscalizatória em todo o município.
“Apuramos que, na área-fim, há uma médica veterinária, um biólogo, um agente de fiscalização, um fiscal ambiental, um engenheiro, nove técnicos em estrada, dois técnicos em edificações e 15 fiscais de obra para atender todo o território de Maceió. Esse quantitativo pode acarretar deficiência na atividade de fiscalização realizada pela Pasta”, explicou o promotor.
Com base nesses dados, o MPAL deverá convocar outra reunião, dessa vez com o secretário Municipal de Gestão, para cobrar a realização de concurso público.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo