Cidades
Prefeito Jorge Galvão participa da posse de novos conselheiros tutelares do município de Jundiá
O prefeito Jorge Galvão e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Bruna Galvão, participaram nesta quarta-feira, 10, da solenidade de posse dos conselheiros tutelares do município de Jundiá. Os cinco conselheiros tutelares empossados exercerão o mandato no quadriênio 2024-2028, tendo sido escolhidos diretamente através de votação aberta para toda comunidade de Jundiá no ano passado.
A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal Vereador Francisco V. de Verçosa e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Aldemir Fortunato, além de secretários municipais, familiares dos conselheiros e da comunidade em geral. O prefeito Jorge Galvão desejou sucesso na missão dos conselheiros e desejou que seja feito um trabalho integrado entre o Conselho e o município de Jundiá.
“Dia importante para nossa Jundiá!. Hoje empossamos e diplomamos os cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028. Agora eles assumem uma missão importantíssima: garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso aos seus direitos fundamentais. Contem nosso apoio para que possam exercer suas funções com eficiência e eficácia”, disse Bruna Galvão.
Papel
É papel do conselheiro tutelar garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Ele tem a missão de atender crianças e adolescentes que tenham os direitos violados ou ameaçados; garantir a proteção e identificar as possíveis violações desses direitos.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo