Cidades
Projeto Recomeçar conquista prêmio em Brasília; iniciativa é do Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Arapiraca
O projeto Recomeçar – Oficina de jovens aprendizes, encabeçado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), conquistou nesta terça-feira (28), a primeira colocação na edição 2023 do Prêmio CNMP, na categoria de “Integração e articulação”, em Brasília.
Iniciado no ano de 2019, o Projeto Recomeçar tem o propósito de capacitar e inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como pessoas em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, propiciando a oportunidade de mudança de vida e de transformação social.
Em 2023, o projeto contou com a parceria da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação, após a assinatura do Termo de Compromisso, celebrado pelo prefeito Luciano Barbosa, com a cessão de transporte gratuito para os arapiraquenses inclusos na ação.
Em 2021, a parceria, que tinha também a participação do Sesc/Senac, inaugurou um laboratório de informática, onde foram capacitados 24 meninos e meninas nos segmentos de indústria e comércio.
O Recomeçar é coordenado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla Farias, respectivamente titular e substituta da 7ª Promotoria de Justiça, que tem atribuição para atuar na proteção da infância e juventude.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo