Cidades
Ação de Direitos, promovida por Sindilojas e ACENA, leva uma série de serviços para o Centro de Arapiraca
O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca e a Associação do Centro Novo (ACENA) se uniram em uma ação de responsabilidade social e promovem, na próxima segunda, 16 de outubro, a Ação de Direitos Centro Novo.
O evento acontece das 9h às 16h, em tendas montadas na Praça Manoel André, ao lado do Espaço Banca Júnior, e irá oferecer serviços como RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho digital, e ainda orientação jurídica, atendimento e encaminhamento para dependentes químicos e inscrição para tarifa social da Equatorial.
A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Casa de Direitos e Rede Acolhe, e a Prefeitura de Arapiraca.
"Trazer uma ação como esta para o Centro de Arapiraca era um desejo antigo que o sr Wilton [Malta, presidente do Sindilojas] e eu compartilhávamos e esperamos que este seja apenas a primeira de uma série de ações que pretendemos promover", declarou o presidente da Acena, Cláudio Júnior.
Para o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, a ação tem como principal objetivo levar cidadania para o público, mas de forma indireta beneficia também a economia local. "A nossa intenção é ajudar as pessoas, facilitando acesso a esses serviços. E ações como essa também provocam um aumento na circulação de pessoas, o que também é bom para o comércio", ressaltou.
Além das ações e parcerias fechadas para o evento, é possível que outros serviços também estejam disponíveis na Ação de Direitos Centro Novo. "Estamos tentando junto à Secretaria Municipal de Saúde quais outros serviços poderemos acrescentar", destacou Cláudio Júnior.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento