Cidades
Viçosa é o mais novo município a aderir ao Conagreste
O município de Viçosa, localizado na região da Zona da Mata alagoana, é o mais novo integrante do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). A lei de adesão (nº 1.058/2023) foi aprovada pelo Legislativo municipal e autoriza à Prefeitura a firmar o convênio com o Consórcio, visando a contratação de bens e serviços de forma compartilhada.
Com a adesão de Viçosa, o Conagreste soma um seleto grupo de 26 municípios, entre consorciados e convenentes, que têm acesso a diversos serviços disponibilizados pelo consórcio, entre eles o SIM/Conagreste, que proporciona o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar, além de acesso a outras ações promovidas pela entidade.
Antes da aprovação do Poder Legislativo municipal, o prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, teve um encontro com o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, no qual se informou sobre a adesão e levou a proposta para apresentar à Câmara de Vereadores que foi aprovada e sancionada pelo Executivo viçosense.
"É uma honra ter Viçosa como o mais novo integrante do Conagreste. Agradeço ao prefeito João Victor Calheiros pela confiança, ao tempo em que continuaremos trabalhando coletivamente no sentido de promover o desenvolvimento do nosso estado", salientou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs