Cidades
Desfile de carroça e mostra de quadrilha marcam festas juninas em Palmeira dos Índios
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Educação (Semede), irá promover nesta sexta-feira, 16, o Arraiá da Educação recheado de atrações.
Entre as atividades programadas, estão o desfile de carroças pela cidade, seguido pela mostra de quadrilhas juninas, com a participação dos alunos da rede municipal e da junina Princesa do Sertão.
O desfile terá início às 14h30, com concentração no posto Três Irmãos, e seguirá pelas principais ruas de Palmeira dos Índios até a Praça da Independência, onde serão realizadas as apresentações das quadrilhas. Durante o percurso, a Orquestra Municipal Graciliano Ramos animará o trajeto, seguido pelo Quarteto de Pífanos e um paredão recepcionado pelos convidados.
Depois de muitos anos, a Secretaria retorna com as atividades com desfile das carroças. “Essa é a primeira mostra de quadrilha das escolas municipais. Ela vem reforçando a cultura e a tradição nordestinas. Teremos a participação das 32 escolas do município e também apresentação dos polos culturais nas comunidades a que a escola pertence, fortalecendo a relação entre escola e comunidade”, disse Aline Paranhos, técnica pedagógica da Semede.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado