Cidades
Falta de energia afeta fornecimento de água para Palmeira dos Índios
Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço para reativar sistemas de abastecimento
Uma falta de energia na tarde desta terça-feira (16) interrompeu o fornecimento de água nas redes que alimentam os Sistemas Caçamba e Carangueja, responsáveis por produzirem água tratada para abastecer Palmeira dos Índios.
Os dois sistemas ficam situados na zona rural de Quebrangulo, onde estão as barragens que fornecem o líquido para tratamento e distribuição ao município de Palmeira dos Índios. Como consequência, a cidade encontra-se temporariamente desabastecida.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera os sistemas, já acionou a Equatorial Alagoas e aguarda o restabelecimento da energia.
Tão logo o serviço seja recuperado, os sistemas serão reativados e o abastecimento retornará de forma gradativa. Vale destacar que, depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos consumidores.
A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento
Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos sistemas de abastecimento de água de Palmeira dos Índios, a Equatorial Alagoas informa que o problema foi ocasionado devido a um fio partido e que equipes técnicas já estão realizando os serviços necessários, de competência da Distribuidora, para recompor a rede e normalizar o fornecimento de energia. A previsão é que o serviço seja finalizado às 16h30.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado