Cidades
Fernando Pereira alerta sobre prazo de funcionamento de abatedouro em Viçosa
Em pronunciamento realizado na sessão desta terça-feira, 25, o deputado Fernando Pereira (PP) alertou para o fim do prazo de funcionamento do abatedouro da cidade de Viçosa, na região da Zona da Mata de Alagoas, que se encerrará no dia 22 de julho. "Estive no termo de assinatura da Parceria Público-Privada (PPP) em 2021, com o então governador Renan Filho e o titular da Secretaria de Agricultura, mas nada mudou desde lá", relatou o deputado, afirmando que a construção está parada.
Pereira lembra que a construção do abatedouro foi iniciada ainda no governo de Teotonio Vilela Filho. "Foram sete anos com Renan Filho como governador, um com Paulo Dantas e estamos próximos do fim da vigência do contrato", completou o deputado, que apresentou uma série de questões sobre o tema: "O Estado já notificou a concessionária pelo atraso no início das atividades? Já acionou a Procuradoria Geral do Estado para que as medidas legais sejam tomadas? O Estado cumpriu na íntegra suas obrigações contratuais"?
Em aparte, o deputado Gilvan Barros Filho (MDB) reforçou a importância do tema para os agropecuaristas, afirmando que a construção do matadouro é especulada há anos e que o tema já está desgastado. "Precisamos ficar atentos e vigilantes para não perder o prazo", concluiu o parlamentar, dizendo que a pecuária do gado de corte precisa ter suas situações resolvidas com mais celeridade.
Já o deputado Alexandre Ayres (MDB) informa que esteve recentemente com diretores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Na ocasião, discutiram a reestruturação e adequação do abatedouro. "Comungo com a preocupação, mas as providências por parte da Adeal já estão sendo tomadas", assegurou o deputado do MDB, afirmando que será feita uma nova PPP.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.