Cidades
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Capela
Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço elétrico para reativar sistemas produtores de água
Taquarana, Ibateguara e Capela estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes nesta segunda-feira (24). O motivo é o mesmo nas três cidades: falta de energia que impossibilita o funcionamento das unidades, como bombas de alta potência.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera esses sistemas, já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades de captação e tratamento de água.
Enquanto isso, o abastecimento segue paralisado ou deficiente, como é o caso de Ibateguara, onde o Sistema Sumidouro está paralisado pela falta de energia, e o Sistema Severo segue operando.
Em nota, a Equatorial informou que já está adotando as medidas necessárias para restabelecer a energia elétrica o mais breve possível. Veja a nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que estão afetando o abastecimento de água na EEAB do município de Taquarana e nas estações de tratamento das cidades de Capela e Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da distribuidora, para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado