Cidades
Ronda Escolar começa a circular nesta segunda, em Palmeira dos Índios
A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios anunciou, na última semana, um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município.
Entre as medidas está a criação da Ronda Anjos da Guarda, composta por viaturas com guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM), que ficarão à disposição das escolas durante todo o período letivo. A Ronda já começa a circular nesta segunda-feira, 17, e atenderá chamados de urgência das escolas em caso de ameaça à segurança no ambiente escolar, violência ou Bullying.
Os Anjos da Guarda também serão acionados pelo aplicativo Anjos da Guarda, que está sendo desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da prefeitura. O App será entregue à população nos próximos dias e nele estará contido todas as forças de segurança do município, órgãos municipais, escolas, o Conselho Tutelar, a Justiça e toda a rede de proteção para os estabelecimentos educacionais.
A Ronda poderá ser chamada à unidade escolar, somente em caso de emergência, pelos telefones do comandante da GCM Dantas (99981-9663) e do sub comandante Resende.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado