Cidades
Projeto garante aulas de Karatê para alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios
Visando à prática de atividades esportivas e uma maior convivência e fortalecimento de vínculos, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para implantar aulas de Karatê nas escolas municipais , por meio dos projeto “Formando Campeões no Tatame e na Vida.” O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas entre os estudantes e oferecer uma opção diferente e saudável para o currículo escolar.
Com a implantação das aulas de Karatê, a Secretaria Municipal de Educação espera contribuir para a formação integral dos estudantes, promovendo hábitos saudáveis e valores importantes para vida pessoal e social.
O karatê é uma arte marcial que envolve técnicas de defesa e ataque utilizando o próprio corpo. Além de ser uma ótima atividade física, a prática do karatê ajuda na autoestima, coordenação motora, concentração e disciplina. As aulas serão ministradas por professores capacitados e terão início logo após as inscrições que serão realizadas nas escolas. A divulgação junto às escolas começaram nesta terça-feira, 11, com visita às instituições e apresentação do projeto esportivo.
O professor Jaime Oliveira, faixa preta de Karatê, falou do projeto como forma de ocupar o tempo de crianças e jovens, ociosos no contraturno escolar. “Crianças e jovens, na maioria das vezes, buscam diversão num ímpeto de aventura, se envolvendo muitas vezes com a marginalidade. Vamos aproveitar a vinda do professor Luís Huaman Maldonado, com sua experiência de 15 anos nas escolas primárias e secundárias do Peru, e realizar um trabalho que vai trazer um grande impacto positivo no aspecto social, escolar e turístico em Palmeira dos Índios”, afirmou o professor.
Além disso, sabe-se que a prática de artes marciais traz diversos benefícios para a saúde e para o desenvolvimento pessoal, como a melhora da coordenação motora, do equilíbrio, da confiança, da disciplina e do respeito ao próximo
De acordo com o secretário de Educação Cristiano Ramos, as aulas serão ministradas por professores capacitados e acontecerão após o horário regular de aulas. As atividades serão direcionadas para alunos da rede Municipal da Educação. “A partir desta terça-feira dia 11 de Março, estaremos cumprindo um cronograma de visitas às escolas para apresentar a novidade à comunidade escolar. Vamos avaliar a receptividade por parte dos alunos para darmos início às inscrições e às atividades”, explicou o secretário.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado