Cidades

Morre o ex-deputado Cícero Valentim

11/02/2023
Morre o ex-deputado Cícero Valentim

Faleceu na manhã deste sábado, 11, o ex-deputado Cícero Valentim, aos 58 anos.

De origem humilde, Valentim se tornou personagem folclórico na política ao galgar espaços e mandatos com criatividade nas eleições que disputou. Criador de vários conjuntos habitacionais em Arapiraca e vários municípios do interior alagoano, o líder político, sempre foi entusiasta da promoção do bem estar social perante a pobreza.

Valentim vinha lutando pela vida, na UTI do hospital Regional de Arapiraca, onde teve complicações após um procedimento cirúrgico.

Segundo informações, o político foi internado no Hospital Regional para ser submetido a uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula. No entanto, o procedimento cirúrgico teria gerado complicações e comprometido seu intestino, sendo necessária uma outra cirurgia.

Desde então, Cícero Valentim seguiu internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do hospital.

Ainda de acordo com informações de amigos da família, durante a madrugada deste sábado, o político sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado, mas sofreu uma segunda parada e não resistiu.

Valentim deixa esposa, filhos e netos. O local e hora do sepultamento ainda não foram divulgados.