Cidades
Prefeitura de Branquinha reforça frota de tratores para auxiliar pequeno produtor

As chuvas atípicas alteraram o cronograma dos pequenos produtores de Branquinha para o início do plantio, por isso, em mais uma iniciativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, reforçou a frota de tratores com a locação de mais quatro veículos, que vão somar-se aos três que já integram o patrimônio municipal e são destinados para esse serviço.
Com auxílio de grades aradoras, os equipamentos ampliarão o número de atendimentos aos trabalhadores rurais durante as operações de preparação do solo, garantindo a qualidade da safra. O secretário Dário Ferreira explicou a iniciativa da gestão, em virtude do pouco tempo que resta para o início apropriado do plantio.
“Com as condições climáticas atípicas na nossa região, o prefeito Neno Freitas, em conversa com a nossa equipe, teve a iniciativa de ampliar a frota, para que, em tempo recorde, até meados de março, os produtores estejam com suas terras preparadas para o plantio. Estamos com sete tratores destinados exclusivamente a esses serviços, garantindo o apoio necessário ao homem do campo, e, consequentemente, assegurando uma safra positiva”, disse.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1