Cidades
Casal paralisa sistema de Passo de Camaragibe para melhoria operacional

Estação de Tratamento de Água (ETA) de Passo de Camaragibe passa por manutenção emergencial. Foto: Ascom casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que paralisou, de forma emergencial, desde às 8h30, desta quarta-feira (28), o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Passo de Camaragibe, localizada na fazenda Engenho Velho, para melhoria operacional.
A interrupção se faz necessária para que técnicos da empresa realizem limpeza do leito dos filtros e do sistema de descarga. A manutenção se tornou urgente após uma vistoria realizada nessa terça-feira (27), em que foi detectado grande acúmulo de sujeira nas tubulações das estruturas hídricas.
A Casal lembra que o sistema da cidade está paralisado, com isso a parte central de Passo de Camaragibe está desabastecida. Porém, toda região litorânea que recebe água de poços continua com o abastecimento normalizado.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 16h, a partir de quando o bombeamento será reiniciado e a produção de água será retomada plenamente pela Companhia para que, em seguida, seja entregue à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos consumidores do município.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1