Cidades
Secretaria de Educação de Penedo orienta estudantes da EJA sobre alimentação saudável

Secom
Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo iniciaram um projeto de orientação para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o tema Alimentação Saudável.
O trabalho que será levado para todas as turmas da modalidade de ensino ofertada pela Semed Penedo começou pela Escola Municipal de Educação Básica Josef Bergmann, localizada na Vila Santa Clara, bairro Senhor do Bonfim.
A atividade presencial realizada nesta segunda-feira 21, acontece em duas etapas, começando com o bate-papo entre professores, nutricionistas e estudantes.
“Conversamos um pouco sobre os métodos de processamento dos alimentos, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira e enfatizamos sobre os impactos ambientais, sociais, e econômicos no consumo dos ultraprocessados”; explica a nutricionista Lívia Gomes.
Em seguida, alunos e alunas acompanham como se prepara uma alimentação saudável, experimentando o resultado no momento da atividade inserida nas aulas da EJA.
O professor Eduardo José dos Anjos é um colaborador-voluntário da EJA e destaca a importância da retomada dos estudos por jovens e adultos que interromperam a instrução formal ou que não tiveram a oportunidade de ingressar na escola, motivando-os a continuar.
Estudantes assíduos da EJA oferta pela Semed Penedo podem receber ainda o Bolsa Auxílio Permanência, auxílio financeiro criado pelo Prefeito Ronaldo Lopes no valor de R$ 100,00 (cem reais).




Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista