Cidades
Prefeitura de Penedo publica PDV dos servidores do SAAE no Diário Oficial

Prefeito Ronaldo Lopes elaborou o plano mais favorável para servidores do serviços autônomos dos municípios de Alagoas
Secom PMP
O Plano de Desligamento Voluntário (PDV) para o pessoal efetivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da Prefeitura de Penedo está publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 20.
A oficialização do PDV do SAAE é consequência do diálogo aberto pelo Prefeito Ronaldo Lopes com os servidores da autarquia, vereadores e os sindicatos que representam trabalhadores estatutários e celetistas.
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta proposta de PDV aos servidores do SAAE
O entendimento resultou em avanços para os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente aos que reivindicaram a instituição do PDV para encerrar o vínculo com a administração pública, recebendo a devida indenização trabalhista.
Para o servidor estatutário efetivo, o valor a ser pago equivale ao total de 70 salários e para o celetista concursado estabilizado e concursado a soma de 50 salários, tendo como referência para o cálculo o vencimento pago em agosto deste ano, com exceção do que for referente a 13º salário ou férias.
Quem quiser aderir ao PDV, deve fazer no prazo de 90 dias, contados a partir de hoje. Vencido esse prazo, o Plano de Desligamento Voluntário do SAAE continua em aberto, com redução do valor da indenização proporcional ao tempo da solicitação formal do PDV.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1