Cidades
Pedro Vilela garante tratores, caminhões, grades aradoras e kits de processamento ao pequeno agricultor do Vale do Paraíba

A entrega de tratores e grades aradoras a sete associações rurais de Viçosa é trabalho do deputado Pedro Vilela (PSDB), e mais 12 entidades agrícolas de municípios vizinhos também serão contempladas com esses equipamentos para fortalecer a produção de todo o Vale do Paraíba. Serão ainda disponibilizados kits de processamento de apicultura, panificação e fruticultura, e sete caminhões, dois frigoríficos, dois isotérmicos e três de carroceria.
Todo o maquinário e itens para o produtor rural foram adquiridos por meio de emendas do deputado Pedro Vilela, empenhadas junto à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). “Conheço bem a agricultura, tenho raízes familiares no trabalho do campo e a absoluta certeza de que esse é o caminho para fomentar a economia local e evitar o êxodo rural”, enfatizou o parlamentar, informando que essa ação será estendida ao agreste e sertão de Alagoas.
Em Viçosa, as associações contempladas são a Agrovila São Luiz, a Alternativos (Dourada), o Assentamento Quinta da Serra, a Virgem dos Pobres (Bananal), a Padre Cícero do Anel, a Comunidade São Miguel (Cascuda) e a Santa Luzia. Segundo o responsável técnico da Agrovila São Luiz, Jobson Nascimento, “Pedro Vilela é o deputado que mais tem trabalhado para valorizar o homem do campo no nosso Vale do Paraíba”. “Pedro está beneficiando o pequeno agricultor da Viçosa, de Cajueiro, de Capela, de toda a região”, destacou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados