Cidades
Ronaldo Lopes trabalha para que moradores da Cohab e do Conjunto Rosete Andrade recebam escritura definitiva do imóvel


Prefeito de Penedo encaminhou solicitação ao Governador de Alagoas, com base na Lei Estadual nº 10.150/2002 e no Programa Moradia Legal
Decom PMP
O Prefeito Ronaldo Lopes anunciou em suas redes sociais o encaminhamento da solução para escritura definitiva de 548 imóveis, total de unidades dos Conjuntos Rosete Andrade e José Moraes Lopes (Cohab).
“Acabei de enviar documento ao Governo do Estado, solicitando a liberação das escrituras definitivas de todos os moradores desses dois conjuntos. Entendemos que os débitos estão prescritos ou anistiados por lei”, explica Ronaldo Lopes.
A medida de amplo alcance social também é fundamentada na adesão do município ao Programa Moradia Legal, iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas que tem a adesão da Prefeitura de Penedo e já beneficiou centenas famílias de baixa renda com a titularidade do imóvel no qual residem.
Prefeitura de Penedo e TJ Alagoas entregam escrituras do Moradia Legal
No ofício ao Governado Klever Loureiro, o Prefeito de Penedo esclarece que a escritura pública definitiva será concedida ao morador atual que comprove, por meio de documentos, a aquisição ou ocupação do imóvel como moradia própria ou de sua família há pelo menos cinco anos.
Quem se enquadra no perfil terá isenção da taxa de escritura definitiva, baixa de hipoteca, substituição de titularidade e alteração ou emissão de contrato, viabilizando o registro do imóvel através do Programa Moradia Legal.
Prefeitura de Penedo e TJ Alagoas realizam mais uma etapa do Moradia Legal IV
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira