Cidades
Ponte do Taquari já está liberada para o tráfego de veículos

Obra realizada pela Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas. Foto: Deywesson Duarte
Decom PMP
Mais uma obra estruturante realizada entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas está concluída. A ponte de concreto construída no povoado Taquari está liberada para o tráfego de veículos a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro.
O investimento localizado na comunidade distante cerca de 25 km da sede da Prefeitura de Penedo suporta até 40 toneladas, de acordo com o engenheiro civil e Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.
A ponte de concreto armado permite a passagem dos ‘gaiolões’ das usinas de açúcar e álcool e o trânsito permanente para o Taquari, inclusive durante o inverno, devido ao porte da obra que também beneficia diretamente o Assentamento Novo Horizonte, comunidade onde mais de 60 famílias produtoras rurais residem.
A mesma estrada que leva ao Taquari e ao Novo Horizonte é ainda uma alternativa de caminho para a Cooperativa Pindorama, importante polo econômico da região que também é possível chegar por meio da AL-105, rodovia asfaltada que em breve será inaugurada, mais um investimento realizado em parceria entre os governos municipal e estadual.
Em outra região da zona rural ribeirinha, duas pontes de concreto atendem apelos antigos dos moradores da Ponta Mofina e comunidades próximas que já contam com uma das estruturas na estrada principal e dentro dos próximos 15 dias estarão com a segunda ponte pronta, benefícios gerados pela parceira entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas.
Vídeo: Felipe Cavalcante







Fotos: Deywesson Duarte
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas