Cidades
Praças inauguradas viram cartão postal no município de Rio Largo

A população riolarguense ganhou dois novos espaços de lazer e convivência comunitária. Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves acompanhado da Secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves estiveram conferindo equipamentos públicos que viraram os novos cartões postais do município.
Com emendas federais, e contrapartida do município, a Praça São Miguel Arcanjo, no Alto do São Miguel, e a praça Teresa Rodrigues Ribeiro, no Complexo Brasil Novo, foram equipadas com paisagismo, iluminação em LED, estruturas cobertas e equipamentos de lazer, para levar qualidade de vida à população.
Gilberto Gonçalves destacou os investimentos no município. “A população de Rio Largo vai contar com novos ambientes para o lazer e diversão, para aproveitar momentos em família ou entre amigos. Isso é graças ao apoio do Dep Arthur Lira que entregamos mais duas praças para os riolarguenses e estamos honrando o nosso compromisso com a população”, explicou o prefeito.
A praça São Miguel Arcanjo passou por um projeto de restauração e ampliação de sua estrutura, para oferecer um ambiente moderno e seguro para os moradores da região central da cidade. “É uma obra que conta com o que há de mais moderno em design, iluminação em LED, paisagismo, arborização e acessibilidade. Além de ter um cunho social muito grande. Esse é um equipamento que trará muitos benefícios para a comunidade dessa região”, comemorou a Secretária de Relações Instituições, Gabriela Gonçalves.
Já a praça Teresa Rodrigues Ribeiro, no Complexo Brasil Novo, foi nomeada em homenagem à moradora que tanto cuidou e zelou por esta praça. Teresa foi vítima fatal de um acidente de trânsito, e recebeu a homenagem póstuma da prefeitura municipal, com a presença de seus familiares.
As praças foram equipadas com uma série de elementos que ajudarão a promover educação, cultura e cidadania, com a realização de eventos e utilização pública dos espaços entregues na última semana, com a presença do Deputado Arthur Lira.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão