Cidades
Prefeito de Piranhas anuncia pagamento antecipado do Garantia-Safra para mais de 1,2 mil agricultores

O pagamento, realizado neste mês de janeiro, será feito em parcela única de R$ 850,00. No total, serão injetados mais de um milhão de reais (R$ 1.054.850,00) na economia do município. O calendário para recebimento do benefício é o mesmo do Bolsa Família 2021.
Tiago Freitas explica que o benefício só seria repassado pelo Governo Federal em meados de abril, mas como a Prefeitura de Piranhas antecipou o pagamento dos boletos em 2021, o repasse para os agricultores também foi antecipado.
“Desde o início da gestão temos trabalhado para garantir que esse benefício chegue aos nossos agricultores, entrando com a contrapartida da prefeitura. Saber que mais uma vez nossos produtores rurais estão sendo beneficiado é motivo de alegria para nós” disse Tiago, mencionando que é trabalhando com amor e responsabilidade que a gestão continuará construindo uma nova Piranhas.
O programa
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, que geralmente sofrem perdas sistemáticas de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
*Ascom Prefeitura de Piranhas
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão