Cidades
SEMARH Penedo está autorizada para realizar licenciamento ambiental


Avanço oficializado pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental de Alagoas (CEPRAM)
Os investimentos da Prefeitura de Penedo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) tornaram o setor apto para realizar procedimentos relacionados com o licenciamento ambiental para empreendimentos no município.
A autorização foi oficializada pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental de Alagoas (CEPRAM) durante reunião realizada no início da semana, em Maceió, atendendo solicitação da Prefeitura de Penedo para descentralização ambiental e estabelecimento de tipologias, conforme prevê a Lei Complementar nº 140/2011 e a Resolução CEPRAM nº 99/2014.
O avanço aproxima o serviço da população penedense no setor melhor estruturado para desenvolver suas atividades por meio de equipe técnica qualificada, condições que habilitaram a SEMARH Penedo aos processos que precisariam ser analisados pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), órgão ambiental do Governo de Alagoas.
“A importância dessa conquista da gestão do Prefeito Ronaldo Lopes é que o município vai ter mais ações e atuação na proteção ao meio ambiente, ampliando a orientação e a fiscalização da nossa secretaria, desde o comércio até atividades como extração mineral e outras tipologias”, explica Gustavo Alencar, gestor da SEMARH Penedo.
A pasta também fica responsável por informar sobre a obrigatoriedade do licenciamento ambiental, exigência legal prevista conforme as características de cada empreendimento.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL