Cidades
Girau do Ponciano recebe ações e serviços da Seagri-AL no Governo Presente

Foto: Raul Plácido
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL) vai participar da última edição do Governo Presente deste ano de 2021. Diversas atividades serão realizadas pelo órgão durante os dias 16 e 17 deste mês.
A finalidade é levar benefícios a milhares de pessoas que pertencem ao Agreste e região Sul do estado. Na oportunidade, o secretário Maykon Beltrão, juntamente com a equipe da Seagri-AL, estará em Girau do Ponciano com benefícios para os agricultores e criadores da região.
Durante a caravana do Governo Presente, em parceria com os órgãos vinculados à Seagri-AL, a Adeal e Emater, a Secretaria vai disponibilizar computadores para a realização de serviços da pasta.
Haverá também a emissão de Declaração de Vacinação da Aftosa. Para os criadores que precisam fazer o trânsito e comercializar seus animais, terá a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), mas essa só será liberada com a documentação em dia.
Ainda durante o Governo Presente, os agricultores poderão se cadastrar no Sistema Regional da Agricultura Familiar no Nordeste (Siraf-NE): uma nova ferramenta para divulgar e vender produtos agrícolas, aqui em Alagoas, e na região Nordeste.
Haverá também a Inscrição no programa Garantia Safra, um benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio por tempo determinado, caso ele perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
Com a finalidade de impulsionar a piscicultura da região de Girau do Ponciano, a Seagri-AL fará a doação de 25 mil alevinos para a barragem do município.
A volta do Governo Presente só é possível com o avanço da vacinação e a melhoria dos indicadores da Covid-19 em Alagoas. Mesmo assim, os cuidados de saúde serão tomados, a exemplo do distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel.

Foto: Raul Plácido

Foto: Raul Plácido
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão