Cidades
Prefeitura de Rio Largo implanta brinquedotecas inclusivas para o ensino infantil da rede municipal

Para ampliar a eficiência da educação oferecida nas escolas municipais, a prefeitura de Rio Largo, através da secretaria Municipal de Educação (Semed), está investindo em brinquedotecas. Na manhã desta sexta-feira (09), a secretária de Relações Institucionais Gabriela Gonçalves e o prefeito Gilberto Gonçalves visitaram uma das 21 escolas que receberão as brinquedotecas.
A proposta, por meio das brincadeiras, desenvolve além da imaginação, habilidades com atenção, memória, imaginação, capacidade de resolver problemas, interação e curiosidade de maneira prazerosa através da participação ativa da criança que está em processo de formação enquanto ser social. Para isso, a brinquedoteca oferece um espaço planejado e com intencionalidades específicas, auxiliando e estimulando o processo de aprendizagem, no qual o aluno é o ator principal.
“Aqui em Rio Largo,essa brinquedoteca é importante por permitir que as crianças tenham acesso a brinquedos que elas normalmente não tem em casa, no dia a dia. Então, ter uma sala onde eles têm acesso a essas brincadeiras vai contribuir para a aprendizagem, faz com que a escola seja mais prazerosa e as crianças tenham vontade de estar dentro dela. O brincar infantil não determina as diferenças, pelo contrário ela cria uma ponte para inclusão e convida cada um para fazer parte do processo. Isso é muito importante”, pontuou Gabriela Gonçalves.
O Chefe do Executivo municipal, Gilberto Gonçalves, falou que em sua gestão a educação é prioridade máxima. “ Eu trato o filho de vocês como se fossem os meus filhos. Por isso, quero o que há de melhor para cada aluno riolarguense, e a brinquedoteca é um espaço lúdico onde a criança brinca livremente estimulando sua criatividade e o desenvolvimento de suas habilidades imaginárias e cognitivas”, finalizou o prefeito.
Segundo a Semed, foram entregues materiais lúdicos, jogos, quebra-cabeças e muitos outros criados para desenvolver a coordenação motora, a concentração, e ajudar no aprendizado quando forem para a sala de aula.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça