Cidades
Produtos da agricultura familiar de Penedo vencem chamada pública do Ifal


Frutas e bolos caseiros produzidos continuam na merenda escolas da unidade penedense do instituto federal
Alimentos produzidos na zona rural de Penedo por famílias que sobrevivem em regime de agricultura familiar venceram a chamada pública realizada pela unidade local do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O resultado final do processo de aquisição de itens incluídos na alimentação dos estudantes dos cursos técnicos presenciais foi divulgado no último dia 11 de novembro.
“A chamada pública teve como vencedores a Associação dos Agricultores Familiares do Sítio Nazária, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas e a Associação dos Trabalhadores Rurais do Marizeiro”, informa o campus Ifal Penedo na divulgação publicada em seu portal eletrônico.
Das três instituições vencedoras, duas são penedenses: as associações de agricultores ou de trabalhadores rurais. Durante seis meses, elas fornecerão abacaxi, banana prata, goiaba, laranja, batata doce, macaxeira, arroz e bolo caseiro. Apenas a coalhada será vendida pela cooperativa de laticínios.
O campus Ifal Penedo informa que o investimento na contratação dessas entidades será de R$ 189.242,57. Esta não é a primeira vez que famílias que sobrevivem da agricultura familiar em Penedo vencem uma chamada pública do Ifal Penedo.
Agricultores de Penedo fornecerão alimento para estudantes do Ifal
Com apoio ampliado durante a gestão Ronaldo Lopes, o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA) tem suporte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), setor que recupera estradas vicinais em todas as regiões do município.
O morador da zona rural de Penedo conta agora com um governo que investe no campo e está presente por meio do trabalho regular de setores como Educação, Saúde e Assistência Social.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil