Cidades
Maioria dos municípios alagoanos não cumpriu as exigências das Leis da Transparência e do Acesso à informação
Por lei, os municípios com mais de 50 mil habitantes são obrigados a divulgar os balanços e todos os dados financeiros da administração municipal. Em Alagoas, a maioria dos municípios não atendeu atré agora as exigências previstas nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação. Apenas 13 dos 102 municípios alagoanos atenderam a esses requisitos legais, ou quase 80% do total.
Entrevistado pela TV Gazeta, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa, disse que isso é quase uma questão cultural. Os gestores que não cumprem essas exigências, acham que, ao expor os dados financeiros de sua administração, vão ficar fragilizados. Ao contrário disso, aqueles quem procedem da maneira correta, saem fortalecidos.
Os municípios que atenderam ao disposto nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação, até agora, foram: Branquinha, Delmiro Gouveia, Penedo, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Campo Alegre, Canapi, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Lage, São Sebastião, Satuba e Viçosa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados