Cidades
Rio Largo: Gilberto Gonçalves volta ao mandato por decisão do TJ


Gilberto Gonçalves
O prefeito cassado de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), deve voltar ao cargo. A decisão, preferida nesta sexta-feira , 26, é do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Tutmés Airan.
Segundo o magistrado, a cassação do gestor deve ter efeito suspenso. Airan também ordenou o imediato retorno de Gonçalves ao cargo de prefeito do Município.
“Concedo o pedido de suspensão referente à decisão preferida pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Largo nos autos do Mandato de Segurança nº. 070087745.2019.8.02.0051, atribuindo efeito ativo à presente decisão em sede de suspensão de segurança”, destacou o desembargador.
Gonçalves foi cassado pela Câmara de Vereadores acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com 19 anos.
Contudo, a jovem não possuía idade mínima estabelecida por lei para exercer o cargo de secretária municipal. Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido.
Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veículos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé