Cidades
TRE absolve prefeito Renato Filho em ação que o tornava inelegível

O prefeito Renato Filho que é considerado um dos mais bem avaliados em Alagoas teve vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo contra o prefeito que o deixava inelegível e com o registro da candidatura à prefeitura cassado foi derrubado pelo pleno do TRE na tarde desta segunda-feira (30). Desta forma, a inelegibilidade e a multa foram afastados.
O prefeito de Pilar tinha sido declarado inelegível por oito anos. A sentença, decretada pelo Juiz Eleitoral da comarca da cidade, Sandro Augusto, teve como estopim a autopromoção utilizando os programas federais ‘Minha casa, Minha Vida’ e o ‘Bolsa Família’, durante a campanha eleitoral em 2012.
Com a derrubada do pleno do TRE, o prefeito Renato Filho ressaltou que sempre esteve tranquilo e que a verdade aparece.
“Minha gestão é para cuidar das pessoas e não fazer o incorreto. Sempre trabalhei para garantir que as pessoas tenham uma boa qualidade de vida, saúde bem preparada, lazer, cultura, educação e segurança. Estou satisfeito com a derrubada porque confio na Justiça”, informou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira