Cidades
Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG’s em São José da Laje
A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas realiza, na quinta (08) e sexta-feira (09), um mutirão para emissão de RG’s no município de São José da Laje. Na ação, será ofertado à população o serviço de solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade.
Nos dois dias, o atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h. A ação faz parte do projeto “Identificação nas Cisp’s”, idealizado pelo governador Renan Filho.
O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento é estendido aos moradores das cidades circunvizinhas. Para solicitar a carteira de identidade, o usuário precisa apresentar sua certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 com fundo branco e comprovante de residência.
“O projeto foi criado para encurtar a distância entre o cidadão e o Instituto de Identificação, garantindo ao alagoano a oportunidade de solicitar de forma mais cômoda e rápida, o principal documento de identificação do Brasil”, explicou Presbítero.
O chefe do Instituto explicou, ainda, que a primeira via do RG é fornecida gratuitamente. Mas, a partir da segunda via, o usuário precisa pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local de atendimento.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
