Cidades
Pró-Estrada: serviços de reconstrução estão 70% concluídos em Piranhas

Além de Piranhas, outros nove municípios já foram contemplados com as obras de reconstrução asfáltica do Pró-Estrada. Ascom
A preocupação com as questões de mobilidade e segurança viária, conduzida pelo programa Pró-Estrada, tem proporcionado melhorias nos diferentes espaços urbanos de Alagoas. É o que acontece, por exemplo, no município sertanejo de Piranhas. Por lá, a obra de reconstrução asfáltica já está 70% finalizada e agora os serviços entram em fase de conclusão nos dois quilômetros finais de execução.
Entre o centro da cidade e o povoado de Piau, localizado também em Piranhas, mais de 25 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega da recuperação do trecho que contará com o total de nove quilômetros de extensão. A previsão é que os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), sejam encerrados e já inaugurados ainda no mês de março.

“O Pró-Estrada chega a Piranhas reafirmando o compromisso do Estado em levar obras estruturantes de melhoria viária para os alagoanos. Os serviços acontecem em ritmo acelerado com trabalhos dentro da cidade e também no povoado de Piau. Dos nove quilômetros totais que vão ser reconstruídos, sete já foram finalizados e em breve estarão prontos para ser usados pela população”, ressalta o superintendente de Obras Regionais da Setrand, Aderval Brandão.
Só no Sertão, dos dezessete municípios da região, dez já estão sendo contemplados com as obras de reconstrução asfáltica do Pró-Estrada. Em todo o Estado de Alagoas, mais de 60 cidades e pelo menos 800 km da malha viária alagoana já receberam serviços de recuperação de acessos, vias urbanas, rodovias ou implantação de novas estradas.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada