Cidades
Bloco ‘As Pecinhas’ desfilou em Palmeira encerrando as prévias carnavalescas
O bloco mais irreverente do interior de Alagoas, mais uma vez fez bonito, desfilando pelas ruas de Palmeira dos Índios com muito humor.
As pecinhas levaram mais de 10 mil pessoas as ruas da cidade, mostrando muita alegria ao som de um trio elétrico e da banda Timbatuq.
Tudo começou numa conversa entre alguns empresários da cidade, onde o tema era a beleza feminina durante o carnaval. Surgiu então à ideia de se criar um bloco em que os homens pudessem homenagear as mulheres e após algumas sugestões, decidiram-se os membros se fantasiarem de mulher e assim foi criado o nome “As Pecinhas”.
Desfilaram pela primeira vez em 1997, vestidos de baianas, bailarinas, domésticas. Eram homens travestidos de vários personagens femininos. Foi o maior sucesso. Na época curtiram o bloco empresários, radialistas, comerciantes, jornalistas e médicos. Assim foi criado o bloco que se tornou patrimônio cultural da cidade.
Hoje, ao completar 21 anos, As Pecinhas fez a alegria de cerca de 10 mil espectadores que acompanham o bloco, considerado um dos maiores arrastões do Estado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada
