Cidades
Transparência Alagoas: Prefeito Flavinho assina termo de cooperação com o Estado

A ideia é promover a cooperação técnica entre as entidades, e garantir à comunidade o acesso as informações públicas.
O prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, assinou o acordo de cooperação técnica para implantação do Programa Transparência Alagoas. O ato aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Maceió, nesta terça-feira, 19 de dezembro.
O acordo assinado pelo prefeito e pela superintendente da CGE, Bruna Cansanção, objetiva auxiliar a gestão no cumprimento da Lei de Acesso à Informação, fornecendo ferramentas que darão amplitude às medidas de transparência.
Com a parceria firmada, o município passa a contar com a ajuda do Estado, por meio da CGE, na implantação do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic Alagoas) e o sistema de Ouvidoria (e-Ouv), já utilizados entre secretarias estaduais e órgãos da administração indireta.
A ideia é promover a cooperação técnica entre as entidades, e garantir à comunidade o acesso as informações públicas.
Para o prefeito Flávio, a assinatura deste acordo é um passo muito importante para os pão-de-açucarenses. “Todos esperam pela transparência das ações da nossa gestão. Estamos trabalhando diariamente para entregar um sistema moderno, seguro, acessível e atualizado”, falou o prefeito, satisfeito em poder contar com o Governo de Alagoas nesta mais nova parceira.
A partir de janeiro de 2018, técnicos da Controladoria irão capacitar os servidores do município para que seja dado um melhor atendimento a população da cidade, bem como auxiliando no suporte na instalação dos sistemas.
A assinatura do termo contou com a presença da controladora geral do município, Dayse Souza.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos