Cidades
Lei do ISS não onerará empresários, diz presidente do Sindilojas

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo de Palmeira dos Índios sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) dos cartões crédito e débito, aprovado pela Câmara Municipal, não onerará empresários, diz Gilton Lima, presidente do Sindilojas do município.
De acordo com Gilton Lima, a alteração na lei não institui a cobrança do imposto, nem amplia algum existente. “Ela apenas altera a localidade da cobrança. Ou seja, o imposto continuará a ser pago pelas operadoras, só que ao invés de ser recolhido no município sede do cartão, passa a ser revertido para Palmeira dos Índios”, explica.
Segundo Gilton Lima, com isso, o município de Palmeira passará a recolher mais impostos e aumentará a arrecadação. “Isso significa que teremos uma arrecadação maior, que venham mais projetos em prol de nossa cidade, eles refletem na dinâmica do Comércio”, acrescentou.
O projeto de Lei nº 2153/2017, que atualiza o Código Tributário Municipal de Palmeira dos Índios, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado na segunda-feira (02), pelo prefeito Júlio Cezar, passa vigorar a partir de janeiro de 2018.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil