Cidades
Renan Filho visita obras do gasoduto Penedo-Arapiraca nesta terça-feira (12)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, acompanham, nesta terça-feira (12), o início das obras de construção da última etapa do gasoduto Penedo- Arapiraca.
Com investimento de R$ 41 milhões, o equipamento possui 66 km de extensão e levará gás natural da estação de Penedo até a cidade de Arapiraca, atraindo novos investimentos e facilitando a instalação de indústrias na região. A visita acontece às 9h, no Posto J. Pinto, na AL-110, em Arapiraca.
Construída em quatro etapas, a obra, responsável pela geração de 113 empregos diretos no período de construção, deve ser entregue no primeiro trimestre de 2018 e é considerada a maior da história da Algás Distribuidora de Gás Natural de Alagoas, beneficiando, também, municípios como Igreja Nova e São Sebastião.
“Essa obra representa uma mudança de paradigma na industrialização, não só de Arapiraca, mas de toda Alagoas. A partir de agora, o Governo do Estado integra, diretamente, o município como uma das melhores opções de investimentos em todo o Nordeste, criando condições para que todo o seu potencial como centro logístico possa ser explorado”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Uma vez presente na região de Arapiraca, a possibilidade de fornecimento de gás natural é ampliada, também, para outras regiões do Agreste alagoano e Bacia Leiteira, por meio de gás natural comprimido – GNC.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira